Logo da BADA 1ª Assembleia Geral da BAD, que assinala a sua fundação pela vontade expressa dos profissionais aí presentes, realizou-se no dia 7 de Dezembro de 1973, na Universidade de Coimbra, no encerramento do 4º Encontro de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas Portugueses.

A Associação vai assim comemorar 40 anos de vida, num difícil momento da vida do país que se reflete forçosamente também na situação dos profissionais e das instituições em que se inserem.

É certo que já antes tivemos outros períodos muito complicados e desgastantes, enquanto coletivo que representa há 4 dezenas de anos um importante sector da vida social e que muitos ainda recordarão as lutas que foi necessário vencer pelo melhor planeamento e gestão dos organismos que nos estão entregues e pela  dignidade de uma profissão de serviço público que nos enche de orgulho, enquanto verdadeiro espelho da cidadania.

É em nome dessas reconhecidas vitórias e pequenas derrotas – e todas afinal nos fortaleceram o ânimo, incentivando-nos a preparar um melhor futuro – que o Conselho Diretivo Nacional quer hoje dirigir a todos os profissionais que em algum momento  ou circunstância colaboraram com a BAD, que aceitem o convite para se nos juntarem com o objetivo de comemorar os 40 anos da sua fundação, renovando assim os laços de convívio e camaradagem que muito gostaríamos de reforçar entre as diferentes gerações.

Apesar dos condicionalismos difíceis que todos compreenderão, tencionamos organizar um grande momento de convívio em Coimbra na referida data comemorativa, planeando mais algumas ações – e outras ainda nos poderão ser sugeridas – com essa finalidade ou semelhante objetivo.

Agradecemos, pois, que nos contactem em breve e nos façam chegar mais propostas que considerem interessantes e viáveis – bad[@]bad.pt.

  • Marquem já na agenda o próximo dia 7 de dezembro em Coimbra.

Contamos com todos para dar sentido a essa memória fraterna!

O Conselho Diretivo Nacional da BAD

Similar Posts