“Este boletim …encerra em si uma forte determinação: a de ser um poderoso elo entre todos os que trabalham no sector”
Jorge Peixoto, Notícia BAD,  Nº 1, Janeiro 1975

“Notícia BAD” é o jornal em linha dos profissionais da informação e da documentação portugueses.

“Notícia BAD” integra um universo de comunicação mais amplo, propriedade da BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, com presença activa tanto nas redes sociais como em formas tradicionais de comunicação.

“Notícia BAD” é um instrumento de divulgação, promoção e valorização social das bibliotecas, arquivos e outras instituições que trabalhem com a informação, bem como dos seus profissionais.

“Notícia BAD” é também um elo de ligação entre profissionais, académicos e outros interessados ou de algum modo ligados a esta área profissional e científica.

“Notícia BAD” potencializa todos os mecanismos possibilitados pelas tecnologias para alargar a rede de comunicação entre os profissionais dos diferentes países de língua oficial portuguesa.

“Notícia BAD” aposta numa comunicação viva, imaginativa, actual e actuante, privilegiando as notícias mais relevantes da área, sem descurar a crónica, a opinião ou o comentário mais desenvolvidos.

“Notícia BAD” observa rigorosamente os princípios éticos inerentes às profissões da área, nomeadamente o pluralismo e a independência política, económica e religiosa.

“Notícia BAD” publica textos dos seus redactores e colaboradores convidados, mas está aberto e publicará colaborações não solicitadas, reservando-se neste último caso o direito de as editar ou mesmo de recusar a publicação, tendo em atenção este estatuto editorial.

Similar Posts