Comemora-se, dia 23 de abril, o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. Desde 15 de novembro de 1995 que, por iniciativa da Conferência Geral da UNESCO, se celebra em todo o mundo o prazer da leitura. A UNESCO distinguiu o dia 23 de abril para comemorar o livro por se tratar de um dia simbólico para a literatura mundial. Foi a 23 de abril que, em 1616, faleceu Miguel de Cervantes. Neste mesmo dia, também faleceu William Shakespeare.

Para assinalar este dia, o Centro Português de Fotografia (CPF) apresenta aos utilizadores dois desafios interessantes:

  • 1º DESAFIO: Está vocacionado para que os utilizadores enviem uma frase ou um pensamento da sua autoria sobre a temática Fotografia (tendo em especial ênfase a questão do Direito de Autor), e o envio para o endereço eletrónico do Centro Português de Fotografia: mail@cpf.dgarq.gov.pt
    Prémio: Oferta de um livro (a designar pelo CPF), para a melhor frase ou pensamento da sua autoria sobre Fotografia, para respostas rececionadas durante o dia 23 de abril de 2012, a partir das 09h00m.
  • 2º Desafio: Passa pelo utilizador responder a uma questão com três (3) opções de escolha e o envio da respetiva resposta para o endereço eletrónico do Centro Português de Fotografia: mail@cpf.dgarq.gov.pt Prémio: Oferta de um livro (a designar pelo CPF), para a primeira resposta correta, rececionada durante o dia 23 de abril de 2012, a partir das 09h00m.
    A Unidade Informativa do Centro Português de Fotografia possui quantos documentos bibliográficos?
    a) Entre 7500 e 10985 documentos bibliográficos?
    b) Entre 10985 e 12900 documentos bibliográficos?
    c) Entre12900 e 14856 documentos bibliográficos?

Está disponível também uma seleção de publicações em exposição no piso 2, na Unidade Informativa/BPMF do Centro Português de Fotografia.

Fonte: CPF

Similar Posts