arq evora
© Arquivo Distrital de Évora

O Arquivo Distrital de Évora preparou várias actividades para o dia 9 de Junho. O Dia Internacional dos Arquivos foi o dia escolhido para a inauguração da exposição “Memórias das actividades culturais e desportivas em Évora (1840-1980)”, organizada por Francisca Mendes, Estêvão Neves e Cândida Vieira, a ter lugar no Arquivo Distrital, pelas 18h30. A exposição estará patente até ao dia 15 de Outubro de 2015.

O “Dia Aberto” é outra das iniciativas que marcam a associação do Arquivo Distrital de Évora às comemorações do Dia Internacional dos Arquivos. Das 14.00 às 18.30 horas decorrerão visitas guiadas com o objectivo de divulgar os fundos documentais e os processos de trabalho. As visitas têm a duração estimada de hora e meia e ocorrerão mediante marcação prévia.

“Um dia no Arquivo” é o nome dado às oficinas educativas infantis orientadas para a realização de actividades lúdicas com crianças. As oficinas têm a duração estimada de hora e meia e ocorrerão também no dia 9, das 9.00 às 13.00 horas e das 14.00 às 18.00 horas, igualmente mediante marcação prévia.

As inscrições deverão ser feitas através do seguinte contacto: mail@adevr.dglab.gov.pt

 

Similar Posts