exposiçãoNo dia 16 de outubro de 2015, pelas 18 horas, vai ter lugar no Arquivo Distrital de Évora a inauguração da exposição “Contributos para a História da Assistência Social em Évora: SéculosXIX e XX”, organizada por Célia Malarranha, Eduarda Fanha e Paulina Araújo.

A inauguração será antecedida de uma conferência, com início às 15 horas, na qual participarão representantes de várias entidades ligadas à área social (Misericórdia de Évora, Cáritas Diocesana de Évora, Centro Distrital da Segurança Social de Évora, Município de Évora, Chão dos Meninos, Administração Regional de Saúde do Alentejo).

Pretende-se, com a conferência, envolver os agentes da área social para que valorizem a documentação que produzem no decorrer da sua atividade regular e que tenham herdado de outras instituições, pois, só desse modo, será possível estudar com profundidade os fenómenos associados às políticas sociais no futuro.

No que concerne à exposição, o objetivo é promover o conhecimento da documentação existente no Arquivo Distrital de Évora junto da população em geral e dos investigadores em particular. A riqueza dos vários acervos custodiados pelo arquivo distrital justifica uma ação de divulgação que recupere as memórias das múltiplas entidades que, ao longo do tempo, intervieram no apoio aos mais necessitados.

Similar Posts