cursos-Intro-BAD-2015

Dando continuidade às anteriores edições dos Cursos de Introdução à Arquivística e de Introdução às Técnicas Documentais que tem vindo a ser desenvolvido, a BAD lança mais 2 cursos em horário pós-laboral, a realizar em Lisboa, que abaixo se indicam.

Relembra-se que estes cursos, com uma carga horária total de 80 horas cada, são dirigidos a todos os profissionais que exerçam ou não funções em Bibliotecas e Arquivos e que não disponham de formação de base ou que necessitem de reciclagem.

INTRODUÇÃO À ARQUIVÍSTICA
Data: 3 de novembro a 15 de dezembro de 2015
Formadores: Helena Neves / Rui Paixão / Clara Branco / Paula Ucha
Local: Lisboa
Carga horária: 80h
Objetivo: É objetivo deste curso identificar os requisitos essenciais para a estrutura e o funcionamento dos sistemas de arquivo, de acordo com a legislação em vigor, dando particular atenção aos procedimentos associados à produção, organização, avaliação, descrição, indexação e difusão da informação arquivística, bem como às ações de preservação digital.
Inscrição

INTRODUÇÃO ÀS TÉCNICAS DOCUMENTAIS
Data: 3 de novembro a 15 de dezembro de 2015
Formadores: Silvana Roque Oliveira / Carla Proença / Filipa Medeiros / João Carlos Oliveira / Miguel Correia
Local: Lisboa
Carga horária: 80h
Objetivo: É objetivo deste curso sensibilizar os formandos para a importância da função documental, para as necessidades dos utilizadores ao nível do sistema, do serviço e do produto documental, e fornecer aos formandos os conhecimentos técnicos fundamentais sobre os procedimentos e circuitos da cadeia documental.
Inscrição

Apesar de ser possível a frequência de módulos avulsos destes cursos, será dada preferência/prioridade às inscrições para a frequência dos cursos completos.

Para mais informações acerca destes cursos, consulte os programas e proceda já à sua inscrição para assegurar o seu lugar!

A BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas é uma entidade formadora acreditada pela DGERTlogo_DGERT

Similar Posts