A Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, através do seu Grupo de Trabalho de Arquivos Municipais (GTAM) e em articulação com a Delegação Regional Centro, promove 3 oficinas sobre avaliação, seleção e eliminação de documentos acumulados na região centro (Viseu, Aveiro e Coimbra).
Estas ações técnicas, de carater eminentemente prático, foram pensadas para a realidade dos municípios e visam a capacitação dos seus profissionais para a interpretação e aplicação da Portaria 1253/2009 – Regulamento Arquivístico para as Autarquias Locais.
Esta oficina tem por objetivo explicitar a importância das operações de avaliação de documentos no âmbito da gestão da informação, e apresentar uma metodologia de trabalho para proceder à seleção e eliminação da documentação acumulada.
Vão realizar-se 3 edições desta oficina no mês de junho com o formador Daniel de Melo em Viseu, Aveiro e Coimbra:
Oficina: AVALIAÇÃO, SELEÇÃO E ELIMINAÇÃO DE DOCUMENTOS ACUMULADOS
Formador: Daniel de Melo
Horário: 09h30 às 13h e 14h às 17h30
Nº horas: 14h
Preço de associado: 70€
Preço de não associado: 140€
- Data: 19 e 20 de junho de 2017
Local: Viseu
Programa
Inscrição (até dia 7 de junho de 2017)
Esta oficina tem o apoio do Arquivo Distrital de Viseu e do Município de Viseu
- Data: 21 e 22 de junho de 2017
Local: Aveiro
Programa
Inscrição (até dia 9 de junho de 2017)
Esta oficina tem o apoio do Arquivo Distrital de Aveiro
Não perca esta oportunidade e participe nestas oficinas, inscrevendo-se já!
Para mais informações, consulte os programas ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@noticia.bad.pt