IFLA Global Vision

A IFLA está a organizar workshops regionais, em diferentes zonas do mundo, que fazem parte de um projeto de maior alcance implementado pela International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA): #iflaGlobalVision.

A discussão da Visão Global da IFLA tem reunido representantes do sector bibliotecário a nível mundial que, juntos, analisam de que forma o sector pode abordar os novos desafios do futuro.

A BAD, vai estar representada no encontro agendado para os próximos dias 05 e 06 de julho, em Madrid. Um workshop interativo, que a convite da IFLA, reunirá profissionais de diferentes tipos de bibliotecas da Europa. As conclusões deste workshop serão, depois, apresentadas no relatório a divulgar pela IFLA.

Para além dos workshops regionais, a IFLA, lançará também uma plataforma de votação online, com o propósito de definir as prioridades a tomar para um sector bibliotecário mais unido e conectado.

Todos os resultados e conclusões destas iniciativas serão analisados e avaliados pela IFLA e, desta forma, apresentar-se-á, no início de 2018, um relatório com as conclusões deste ano de trabalho do #iflaGlobalVision. Será esta a base para o desenvolvimento de novos planos de trabalho e de como implementar, na prática, a visão coletiva do futuro. Pretende-se assim potenciar as bibliotecas, criando sociedades alfabetizadas, informadas e participativas.

Juntos criamos o futuro!

Aceda aqui para mais informação.

Similar Posts