EncontroRegionalAcoresCartaz2018

Delegação Regional dos Açores da BAD, à semelhança dos anos anteriores, irá organizar e promover a todos os interessados, no próximo dia 23 de novembro, o XVII Encontro Regional da BAD Açores, sob o tema: “Arquivos, bibliotecas e museus: gerir para difundir e divulgar” nas instalações do Nonagon, Parque da Ciência e Tecnologia da Ilha de São Miguel, sediado na cidade de Lagoa.

A evolução tecnológica e a World Wide Web vieram revolucionar a forma de organização e de aceder aos acervos na posse das instituições, assim como o relacionamento entre estas e os seus utilizadores. Neste contexto global são várias as preocupações e desafios que se colocam aos arquivos, bibliotecas e museus, nomeadamente a gestão, a preservação e a disponibilização/e divulgação dos seus acervos em suporte digital. A Informação é um valioso ativo e um recurso de gestão presente nas mais variadas áreas resultantes da ação humana pelo que se exige uma posição paradigmática pelos profissionais da Informação neste admirável Mundo novo da informação.

Pelo exposto, o XVII Encontro Regional da BAD Açores pretende ser um espaço onde profissionais da área abordam a problemática que envolve a gestão, preservação e disponibilização/divulgação dos acervos nos seus variados tipos de suporte, incluindo os digitais, dando a conhecer, igualmente, algumas das realidades existentes a nível regional e nacional.

Informações sobre o programa e inscrição aceda ao site de eventos da BAD.

Similar Posts