O próximo curso e-learning “GESTÃO DE DADOS EM INSTITUIÇÕES DE INVESTIGAÇÃO” tem por objetivo aprender a desenvolver um plano de ação para a oferta de serviços de apoio à gestão de dados nas instituições e para investigadores, conhecer e utilizar as ferramentas para diagnóstico às necessidades e definição de planos de atuação na gestão de dados de investigação, entender como apoiar investigadores a desenvolver planos de gestão de dados para projetos de investigação, identificar as principais caraterísticas e funcionalidades dos principais serviços para armazenamento, preservação e publicação de dados e reconhecer os processos, ferramentas e serviços de apoio à gestão de dados que contribuem para a compatibilidade com os princípios dos dados FAIR.

Este curso destina-se a profissionais que apoiam nas instituições de investigação a gestão e abertura de dados, incluindo bibliotecários, arquivistas, especialistas de informática e informação, curadores de dados e técnicos de gabinetes de investigação.

No final do curso e-learning, os formandos deverão ser capazes de:

  •  Reconhecer a relevância e os modelos de estratégias institucionais para a Gestão de Dados de Investigação;
  • Identificar os tipos de serviços mais comuns para suporte à Gestão de Dados de Investigação;
  • Compreender os modelos de organização e o tipo de responsabilidades dentro das equipas para fornecer serviços de suporte à Gestão de Dados de Investigação.

GESTÃO DE DADOS EM INSTITUIÇÕES DE INVESTIGAÇÃO
Data: 31 de maio a 25 de junho de 2021
Formador: Pedro Príncipe
Carga horária: 20h – 4 semanas
Preço Associado: 60,00 euros
Preço Não Associado: 120,00 euros
Inscrição até dia 21 de maio

Venha experimentar esta oferta formativa, aproveitando esta oportunidade para actualizar os seus conhecimentos e melhorar o seu desempenho profissional ficando em casa.
Reserve, desde já, o seu lugar realizando a sua inscrição!

Invista na sua formação ao seu ritmo, melhore as suas competências técnicas com conteúdos programáticos atuais e consistentes, sempre acompanhado de um Formador.

O e-Learning é uma metodologia eficaz que otimiza os recursos, permitindo uma aprendizagem mais personalizada, e contribuindo para uma forte redução de custos.

Para mais informações, consulte o sítio web da BAD ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@noticia.bad.pt.

A BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação é uma entidade formadora certificada pela DGERT na área de educação e formação 322- Biblioteconomia, arquivo e documentação (BAD)

Similar Posts