IFLA Congress
Imagem Fonte: https://www.ifla.org/node/93818?og=93796

Os congressos são uma excelente oportunidade para o encontro de profissionais de uma determinada área, uma experiência única onde se podem conhecer pessoas, trocar ideias, apresentar um trabalho científico, atualizar e aumentar o conhecimento, participar em discussões profissionais e académicas, escutar outros pontos de vista, ampliar os horizontes, conhecer e consolidar o percurso profissional.

Participar num evento profissional, como um congresso, é a certeza de crescimento profissional que irá refletir-se nas práticas laborais.

Também, uma questão importante é que nos congressos de nível internacional, que aglomeram profissionais de uma área específica, permitem tomar conhecimento de novidades que estão a aparecer e discutir novas abordagens face a práticas estabelecidas.

IFLA WLIC 2021 – Congresso Mundial de Biblioteca e Informação da IFLA (The International Federation of Library Associations and Institutions) é o principal evento profissional internacional para o setor das bibliotecas e serviços de informação. Anualmente, reúne cerca de 3.500 participantes de mais de 120 países. É a maior oportunidade, em termos de reunião de profissionais e de temáticas diferentes a debater, para o profissional da Informação!

Este ano o Congresso, devido às questões de pandemia, e tendo anulado congresso do ano passado, projeta a sua atividade para o online e amplia ainda mais o alcance da IFLA para unir a profissão, transformando-o numa conferência virtual que irá refletir a diversidade global das bibliotecas e das perspetivas da Informação.

Assim, em 3 dias, de 17 a 19 de agosto 2021, o congresso concebeu um programa que se desenrolará em três fusos horários: Europa, Oriente Médio e Norte da África, África Subsaariana; Ásia e Oceânia; e América do Norte e América Latina e Caribe.

A programação de cada dia começará num fuso horário diferente e progredirá em todo o mundo para permitir oportunidades iguais de acesso às sessões e eventos do WLIC.

É uma possibilidade nova de participação, perante a pandemia que o mundo enfrenta, e demonstra uma grande capacidade de adaptação de um evento internacional, com inúmeros participantes de todos os países, a um formato virtual  respeitando as diferenças de fusos horários entre todos os países do mundo, unindo os Profissionais da Informação!

As inscrições abrem em maio e podemos estar atentos às novidades no site!

Vogal Profissão | Conselho Nacional BAD

Similar Posts