livro
www.sxc.hu
Os Bibliotecários de leitura pública do distrito de Beja* têm vindo a desenvolver nos últimos meses, um conjunto de reuniões com vista ao estabelecimento de uma rede de trabalho colaborativo entre os concelhos participantes.

Na mesa estiveram, para já, questões relacionadas com a sistematização do Empréstimo Inter-bibliotecas, que está a ser objecto de regulamentação conjunta com o objectivo de melhorar e uniformizar procedimentos; a colaboração para a organização de actividades de animação e promoção da leitura, quer ao nível da partilha e rotatividade de recursos, quer numa perspectiva de organização conjunta com benefícios para todos.

Foi também discutida e analisada a situação actual das Bibliotecas no enquadramento da lei vigente, sobretudo no que concerne à qualificação de pessoal, à selecção de novos colaboradores e à aplicação do SIADAP.

*(inclui Concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Ourique, Odemira e Serpa.)

Similar Posts