CadernosBAD2010Capa
Notím c iem BAmm D
Cumprindo um dos objectivos traçados pelo Conselho Directivo Nacional da BAD, eis que já se encontra em distribuição um novo número dos CADERNOS BAD.

Para colmatar o atraso, decidiu-se publicar um número duplo, correspondente a 2009/2010, cujo tema principal é a “Biblioteca 2.0”, que reúne as comunicações apresentadas nas Conferências do Cenáculo, realizadas em Évora em 2010, com textos de Maria José Amândio, Gaspar Matos, Miguel Mimoso Correia e Bruno Duarte Eiras, Olivier Le Deuff, Luísa Alvim, Filipe dos Santos Bento e Paulo Leitão.

Ainda neste número, e a propósito do 2º centenário da morte de Alexandre Herculano, Luís Cabral escreve sobre o seu papel como bibliotecário da Real Biblioteca Pública Municipal do Porto.

Completa esta publicação um in memoriam em que se evocam dois colegas que recentemente deixaram o nosso convívio, Joaquim Mestre e Isabel Sousa.

Apesar das dificuldades com que a BAD se debate, é firme a intenção deste Conselho Directivo Nacional em manter a regularidade da publicação dos CADERNOS, embora nos tempos mais próximos a sua periodicidade tenha que ser anual.

Por essa razão já está em fase adiantada de organização o número relativo a 2011, para o qual ainda se podem aceitar colaborações.

Similar Posts