No sentido de ir ao encontro das necessidades do mercado de trabalho, a BAD desenvolveu uma nova oferta formativa com cursos de introdução na área BAD.

A BAD irá lançar, assim, ainda no corrente ano, dois novos cursos: o “Curso de Introdução à Arquivística” e o “Curso de Introdução às Técnicas Documentais”. Inicialmente a realizar em Lisboa e em horário pós-laboral, com uma carga horária total de 80 horas, estes cursos são dirigidos a todos os profissionais que exerçam ou não funções em Bibliotecas e Arquivos e que não disponham de formação de base ou que necessitem de reciclagem.

O 1º curso, a ter início no 1º semestre de 2012 será o de Introdução à Arquivística, com início previsto a 7 de maio. É objetivo deste curso identificar os requisitos essenciais para a estrutura e o funcionamento dos sistemas de arquivo, de acordo com a legislação em vigor, dando particular atenção aos procedimentos associados à produção, organização, avaliação, descrição, indexação e difusão da informação arquivística, bem como às ações de preservação digital.

Este curso, composto por 5 módulos, conta com a colaboração de Alexandra Lourenço, Joana Braga, Luís Corujo e Paula Ucha, reconhecidos profissionais no meio arquivístico.

Apesar de ser possível a frequência de módulos avulsos deste curso, será dada preferência/prioridade às inscrições para a frequência do curso completo.

Para mais informações acerca deste curso, consulte o programa em http://www.apbad.pt/Downloads/formacao/SEDE/CR_S48 e inscreva-se em http://www.bad.pt/new/index.php?option=com_rsform&formId=15

O curso de Introdução à Técnicas Documentais, com início previsto em setembro, será divulgado muito brevemente.

Similar Posts