Portal Arquivo RTPA proclamação da Junta de Salvação Nacional, no dia 25 de Abril de 1974, uma curta biografia do marechal António de Spínola, ou uma reportagem sobre as cheias de 1967, são apenas alguns exemplos do manancial de informação sobre a nossa história recente, agora disponíveis através da RTP Arquivo.

A RTP oferece desde o dia  27 de março de 2014, no seu Portal do Arquivo, uma janela aberta para o seu acervo audiovisual, continuando assim a cumprir a sua missão de serviço público de rádio e televisão. RTP Arquivo reúne conteúdos de interesse público da RTP desde o início das emissões regulares de televisão e rádio (1957 e 1937) até aos dias de hoje.

O RTP Arquivo representa o mais importante testemunho da história política, cultural, social e económica de Portugal dos últimos oitenta anos, contribuindo, desta forma, para a melhoria do Serviço Público prestado pela RTP.

O RTP Arquivo disponibiliza conteúdos de grande valor histórico, a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma contextualizada, organizados por grandes temas, cada um deles contendo coleções referentes a personalidades ou factos relevantes da nossa história. A publicação de conteúdos no Portal, só estará condicionada pelo respeito integral dos vários tipos de direitos envolvidos na cedência de imagens e sons ao público.

Numa fase inicial estão disponibilizados centenas de conteúdos, número que será crescente de forma contínua nos próximos meses.

Navegue em www.rtp.pt/arquivo/ e conheça tudo o que a RTP Arquivo para lhe oferecer!

 

Similar Posts