barra6

No próximo dia 30 de abril, a Licenciatura em Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação (CTDI) vai realizar o seu encontro anual. O evento terá lugar na Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão do Instituto Politécnico do Porto (ESEIG/IPP), em Vila do Conde, entre as 9h00 e as 17h30.

Este VIII Encontro de CTDI tem como temática as Organizações digitais: entre informação e conhecimento.

As organizações digitais são aquelas que conseguem integrar a infraestrutura tecnológica nas suas componentes básicas (cultura, pessoas e processos). Nestas organizações, a informação materializa-se em objetos digitais muito diversificados, os quais suscitam novas possibilidades e novos desafios em termos de criação, organização, partilha, uso e preservação. Simultaneamente, a produção da informação, a sua reprodução, envio e receção, através de dispositivos eletrónicos, ocupa grande parte da rotina diária dos seus colaboradores, criando um ecossistema propício ao conhecimento individual e organizacional.

Para analisar e discutir este assunto tão atual, estarão presentes profissionais da área empresarial e de organizações governamentais, bem como investigadores da academia, nacionais e estrangeiros.

O programa encontra-se disponível em http://eseig.ipp.pt/seminarios/ctdi2014/programa.html

As inscrições efetuadas até ao dia 20 de abril beneficiam de um preço reduzido e devem ser feitas no site do evento.

Serão estas as linhas orientadoras do VIII Encontro de CTDI que, à semelhança dos anos anteriores, procura constituir-se como um fórum de reflexão e partilha no âmbito da Ciência da Informação.

Similar Posts