Os nossos amigos Ana Paula Gordo e Alfredo Magalhães Ramalho vieram, mais uma vez, propor-nos a concretização de uma ideia que nos mereceu a melhor atenção: sugerem eles organizar e guiar-nos em visitas culturais nas manhãs de sábado, em Lisboa, em que poderão inscrever-se associados e amigos, para visitar alguns locais interessantes, por vezes pouco conhecidos ou acessíveis.

Em cada 2 meses, mediante o custo simbólico mas constante de €10 por participante, o qual reverterá sempre para a BAD que, como se sabe, enfrenta uma muito difícil situação financeira, criar-se-ão assim oportunidades de convívio e fruição cultural – a replicar também nas Delegações Regionais interessadas  – conseguindo ao mesmo tempo uma pequena verba para ajudar a Associação, sem demasiado esforço para todos.

Quem quiser, poderá ocasionalmente prolongar, num almoço, esses agradáveis momentos de alegria e companheirismo.

Apenas para facilitar a organização das referidas iniciativas, será disponibilizado no site da BAD, como é hábito, um formulário de inscrição (http://tinyurl.com/kvoo85c) que todos os interessados deverão atempadamente preencher, até porque nalguns casos o nº de lugares poderá ter que ser limitado.

A  1ª visita será no dia 10 de Maio, às 11h, à Casa Veva de Lima

CASA VEVA DE LIMA - LISBOA
Rui Sousa
– na Rua Silva Carvalho, 240, às Amoreiras e frente ao Palácio Anadia – edifício e recheio muito interessante, que reflecte a excentricidade da proprietária. O grupo, a reunir nesse mesmo local, será guiado pelo nosso colega Alfredo Magalhães Ramalho, o qual faz parte da direcção  da Associação Cultural que naquela Casa funciona.

A 2ª visita, no dia 28 de Junho, será guiada pela colega Ana Paula Gordo, à exposição “Desenhos e Aguarelas da Colecção Calouste Gulbenkian – séc. XVI-XX”, seguida de uma breve visita à Biblioteca de Arte da FCG.

Estas iniciativas terão continuidade em Setembro (a anunciar).

Pensando que elas correspondem ao interesse dos colegas, convidamo-los pois a juntar-se a nós, para que melhor possamos desenvolver o espírito de grupo que tanto nos servirá de apoio!

Similar Posts