CursoLivreGenealogia

A Associação dos Amigos do Arquivo Distrital do Porto promove, em parceria com o Arquivo Distrital do Porto, um curso livre de Genealogia, a realizar nos dias 8, 15, 22 e 29 de maio, segundas-feiras, entre as 14h00 e as 16h30.

O curso, a ser ministrado pelo formador Ricardo Bessa Teixeira, tem por objetivo “ensinar a organizar uma pesquisa genealógica, nomeadamente a pesquisa de fontes, organização de registos, tratamento e recolha da informação”. Este curso pretende ainda “dotar os formandos dos instrumentos necessários para eles próprios fazerem a pesquisa das suas raízes familiares através dos documentos de arquivo”.

Com uma componente prática muito grande, todos os exercícios apresentados serão exemplificados com a busca em linha, nas fontes disponíveis via web.

Informações e inscrições: divulgacao@adporto.pt
N.º mínimo: 15 | n.º máximo: 22
Valor da inscrição: 50 € (não sócios do AAADP) | 40 € (sócios do AAADP)

Sobre o Formador
Ricardo Bessa Teixeira é professor desde 1997. Os seus principais interesses de investigação centram-se no domínio da Genealogia, História de Família e História Local.
Investigador sócio da Associação Portuguesa de Genealogia (APG) e do Instituto de Genealogia e Heráldica da Universidade Lusófona do Porto.
Autor de inúmeros trabalhos de investigação na área da genealogia/história de família com uma dispersão geográfica de pesquisa internacional.
Formador de 17 cursos livres de Iniciação à Genealogia, ministrados entre outubro de 2013 e novembro de 2017

Autor: Arquivo Distrital do Porto

Similar Posts