A Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, através do seu Grupo de Trabalho de Arquivos Municipais (GTAM) e em articulação com a Delegação Regional Sul, promove 2 oficinas sobre avaliação, seleção e eliminação de documentos acumulados na região Sul e em Lisboa (Évora e Lisboa).
Estas ações técnicas, de carácter eminentemente prático, foram pensadas para a realidade dos municípios e visam a capacitação dos seus profissionais para a interpretação e aplicação da Portaria 1253/2009 – Regulamento Arquivístico para as Autarquias Locais.
Estas oficinas têm por objetivo explicitar a importância das operações de avaliação de documentos no âmbito da gestão da informação, e apresentar uma metodologia de trabalho para proceder à seleção e eliminação da documentação acumulada.
Vão realizar-se 2 edições desta oficina nos meses de outubro e novembro com o formador Daniel de Melo em Évora e Lisboa:
Oficina: AVALIAÇÃO, SELEÇÃO E ELIMINAÇÃO DE DOCUMENTOS ACUMULADOS
Formador: Daniel de Melo
Horário: 09h30 às 13h e 14h às 17h30
Nº horas: 14h
Preço de associado: 70€
Preço de não associado: 140€Data: 30 e 31 de outubro de 2017
Local: Évora
Programa
Inscrição (até dia 20 de outubro de 2017)
Esta oficina tem o apoio da CIMACData: 29 e 30 de novembro de 2017
Local: Lisboa
Programa
Inscrição (até dia 21 de novembro de 2017)
Não perca esta oportunidade e participe nestas oficinas, inscrevendo-se já!
Para mais informações, consulte os programas ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@noticia.bad.pt