Cartaz

 

Está já concluído o programa das IIª Jornadas – Gestão de informação: Interação entre arquivistas e informáticos, promovido pelo Grupo de Trabalho de Arquivos Municipais.

Nestas jornadas, que têm como tema “Bits e bytes: Moreq, proteção de dados e afins…”, haverá oportunidade de apresentar e discutir os requisitos previstos em alguns documentos essenciais para a gestão da informação. É o caso do MoReq 2010- Modular Requirements for Records Systems, do RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados e da Lista Consolidada de Processos de Negócio, prevista no Projeto ASIA – Avaliação Suprainstitucional de Informação Arquivística.

Refletiremos sobre a implicação destes documentos em matéria de gestão de informação, seja no que respeita ao ajustamento de procedimentos como à adaptação dos sistemas informáticos.

Para ajudar nesta reflexão, contaremos, entre outros, com o Professor José Carlos Ramalho, da Universidade do Minho, o Professor Armando Malheiro da Silva, da Universidade do Porto, o Doutor Pedro Penteado, da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, e do Engenheiro Carlos Triães Diogo, da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Não perca a oportunidade de participar nestas jornadas e beneficiar da partilha de informação que se adivinha.

Consulte o programa aqui!

Faça aqui a sua inscrição.

Similar Posts