bannerwebinar2019

Inscreva-se e participe!

Título do Webinar: SELEÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS PARA BIBLIOTECAS ESCOLARES: CRITÉRIOS, PROBLEMAS E DESAFIOS
Webinar promovido no âmbito das atividades do Grupo de Trabalho da BAD de Bibliotecas Escolares

Data e hora: 30 de maio de 2019, das 21h às 22h.

Orador: Manuela Barreto Nunes, Câmara Municipal de Vila Verde (Biblioteca Municipal)

RESUMO
Na sequência do primeiro Webinar sobre este tema, apresentado em Março passado (GESTÃO, DESENVOLVIMENTO E CURADORIA DE COLEÇÕES NA ERA DIGITAL), apresentam-se os critérios de seleção de recursos digitais e debatem-se os problemas, desafios e oportunidades suscitados pelo ambiente digital. Abordam-se os aspetos tecnológicos inerentes ao ambiente digital, no âmbito da produção e acesso aos documentos, referem-se alguns modelos e custos de licenciamento e aquisição e abordam-se os aspetos legais que caracterizam os diversos modelos, bem como as suas consequências na atividade das bibliotecas.

O QUE SE PODE APRENDER COM ESTE WEBINAR?
Deseja-se que os participantes possam ficar mais conhecedores dos principais aspetos a ter em conta aquando da seleção de documentos e recursos eletrónicos, bem como sobre as opções e modelos para a constituição de coleções e os problemas de direitos de autor específicos do ambiente digital.

A QUEM SE DESTINA ESTE WEBINAR?
Destina-se a todos os bibliotecários e profissionais da informação, com especial relevância para os professores bibliotecários, membros da equipa da BE e restante comunidade escolar com interesse nas matérias abordadas.

Preço de associado: Gratuito
Preço de não associado: 10,00 euros
Reserve o seu lugar realizando já a sua inscrição!

Para mais informações, consulte o programa ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@noticia.bad.pt

Similar Posts