Assembleia Republica

A BAD participou hoje na audição feita no âmbito da Comissão de Cultura e Comunicação na Assembleia da República. Foram ouvidas várias entidades da área da Cultura, na sequência de um requerimento apresentado pelo Grupo Parlamentar do PSD, sobre respostas e medidas para o setor cultural. Uma área que atravessa grandes e extremas necessidades financeiras em tempos de pandemia.

Em representação dos profissionais da informação e da documentação, a BAD procurou salientar a importância das bibliotecas e dos arquivos como equipamentos de proximidade com a sociedade, na prestação de diversos serviços, assim como no desenvolvimento das literacias, das competências digitais e da fluência digital por públicos muito diferenciados. Muitas das propostas já apresentadas no âmbito dos contributos da BAD para o Plano de Recuperação e Resiliência.

Depois de se apontar as dificuldades já recorrentes, reforçou-se o acentuar destas dificuldades pelo tempo de pandemia que se atravessa e das medidas urgentes para a revitalização desta área.

Pensar os Arquivos e as Bibliotecas como espaços de Conhecimento e de Cultura, como contributo à revitalização económica e social da comunidade num futuro próximo de época pós-Covid.

Conheça aqui o documento completo.

A Comissão Executiva da BAD

Similar Posts