IV encontro saramago amarelo 1

“Seria perfeito poder reunir em um só lugar, sem diferenças de países, de raças, de credos e de línguas, todos quantos me leem, e passar o resto dos meus dias a conversar com eles.” José Saramago

No próximo sábado 25 de maio irá realizar-se, no Consulado Geral de Portugal em Sevilha, o IV Encontro Ibérico de Leitores de Saramago.

Esta iniciativa está inserida no programa da la Feira do Libro de Sevilla 2019 (FLS), em que Portugal é o país convidado.

Estes encontros acontecem anualmente desde 2016, em diversas bibliotecas e espaços públicos Portugal e Espanha.

A entrada é libre e está aberta à participação de leitores e leitoras da obra de José Saramago – Prémio Nobel la Literatura 1998.

A organização é da Câmara Municipal de Beja, através da sua Biblioteca Municipal, que tem o nome de José Saramago desde 1998, em colaboração com o projeto Aula Saramago, com o apoio da Fundação Saramago, e nesta edição conta com o apoio do Consulado Geral de Portugal em Sevilha e da Feira do Livro de Sevilla 2019.

PROGRAMA

Dia 25 maio Sábado

12h00-14h00

Boas vindas pelo Cônsul Geral de Portugal, Dr. João Queirós

Inauguração do encontro por Pilar del Río, Presidente de Fundação José Saramago.

Apresentação do projeto “Encontro ibérico de leitores de Saramago”, por Paula Santos (Biblioteca Municipal de Beja José Saramago)

Apresentação de Diego Mesa – “José Saramago – Cidadão e escritor comprometido”

Participação de leitores e leitoras.

Intervenção do público.

16h30- 18h30

Participação de leitores e leitoras.

Intervenção do público.

Encerramento

 

Similar Posts