colombia award winner 2019

O grupo (ENSULIB) anunciou na passada semana o vencedor do Prémio de Biblioteca Verde 2019: Biblioteca Pública Municipal Daniel Guillard – Cali (Colômbia) com o projeto “Gaia – Na minha biblioteca a Terra é de todos”.

Este projeto pretende ser extensível a todos os públicos e a todas as idades com incidência para a consciencialização na procura da sustentabilidade e de práticas mais ecológicas com impacto na própria comunidade. A biblioteca está focada em capacitar as pessoas do bairro com estratégias que possam tornar o próprio bairro mais amigo do ambiente e conseguir também melhorar as condições sociais e económicas dos seus habitantes.

O prémio da IFLA foi criado em 2016 e é patrocinado pela De Gruyter Publishing, sendo atribuído ao vencedor o valor de 500 euros e o reconhecimento pelo empenho na criação de estratégias de sustentabilidade que possam ser replicadas mundialmente.

Este ano foram recebidas 34 submissões: Áustria (Assling e Sitzenberg-Reidling), Botswana, Bulgária (Bratanitsa, Burgas, Haskovo, Shumen e Trud), Colômbia (Bogotá, Cali e Medellín) Egipto, França (Ilha de Reunião), Hungria, Índia, Irão (Kermanshah, Rasht e Teerão), Irlanda, Cazaquistão, Malásia, México, Nigéria, Paquistão, Portugal, Roménia, Sérvia, Singapura, Eslovénia, África do Sul (Joanesburgo e Pretória), EUA (Massachusetts, Athol e Nova Iorque).

Contando também o processo de avaliação com 18 avaliadores de diversos pontos do mundo: Austrália, Dinamarca, Finlândia, França, Galápagos, Índia, Irão, Itália, Quénia, Nova Zelândia, Portugal, Espanha, Suécia e Estados Unidos da América.

Consulte já toda a informação disponível sobre o projeto vencedor e as 5 candidaturas ex-aequo na página do ENSULIB – IFLA em: https://www.ifla.org/node/92217?og=479

Similar Posts