bannerwebinar

Apesar da situação inerente ao COVID-19, os webinars da BAD encontram-se em pleno funcionamento, permitindo continuar a sua formação de forma segura!

Para tornar esta situação de confinamento mais positiva, o Grupo de Trabalho da BAD de Bibliotecas Escolares propõe um Webinar que permite utilizar uma ferramenta de gestão de ensino e aprendizagem, Google Classroom, para a organização do trabalho dos professores bibliotecários durante o período de encerramento das escolas.

Participe e inscreva-se!

Título do Webinar: DESCUBRA A GOOGLE CLASSROOM – ENSINO, PARTILHA E COLABORAÇÃO COM O CONSELHO DE TURMA
Webinar promovido no âmbito das atividades do Grupo de Trabalho da BAD de Bibliotecas Escolares

Data e hora: 27 de março de 2020, das 21h às 22h.

Oradora: Teresa Pombo (Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté, Almada)

RESUMO
Neste webinar ficaremos a conhecer as potencialidades do Google Classroom, numa utilização livre acessível a qualquer utilizador de uma conta Gmail:

  • Criação de salas de aula por disciplina
  • Criação de espaços de turma (várias disciplinas)
  • Criação e agendamento de tarefas de aprendizagem de natureza diversa (disponibilização de materiais, trabalhos, questionários, …)
  • Avaliação formativa com criação de rúbricas
  • Outras ferramentas que podem integrar com a GC

O QUE SE PODE APRENDER COM ESTE WEBINAR?
Potenciar as possibilidades de colaboração no contexto de uma organização educativa.

A QUEM SE DESTINA ESTE WEBINAR?
Professores-bibliotecários e outros interessados.

Preço de associado: Gratuito
Preço de não associado: 10,00 euros
Reserve o seu lugar realizando já a sua inscrição!

Para mais informações, consulte o programa ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@noticia.bad.pt

Similar Posts