bannerwebinar

Inscreva-se e participe!

 

Título do Webinar: FAIR IN EUROPEAN HIGHER EDUCATION
Webinar promovido no âmbito das atividades do Grupo de Trabalho da BAD de Bibliotecas do Ensino Superior

Data e hora: 16 de junho de 2020, das 14h às 15h.

Orador: Lennart Stoy, European University Association

RESUMO
Neste webinar será apresentado o projeto FAIRsFAIR – Fostering Fair Data Practices in Europe que visa proporcionar soluções práticas para a aplicação dos FAIR Data Principles no processo de investigação, sendo especificamente explorada uma das vertentes, que se denomina “FAIR Data Science and Professionalisation”. Esta linha do projeto tem como objetivos específicos a criação de recursos e comunidades em torno da Gestão de Dados de Investigação (Research Data Management – DM) e da aplicação dos princípios FAIR nos currículos do ensino superior. O projeto inicia-se por uma identificação das práticas existentes neste domínio em instituições do ensino superior, com recurso a um questionário e dois focus groups, de acordo com as seguintes dimensões: Políticas institucionais de Gestão de Dados de Investigação; Serviços de apoio à Gestão de Dados de Investigação; Desenvolvimento de competências de alunos; Universidades e European Open Science Cloud (EOSC).

O QUE SE PODE APRENDER COM ESTE WEBINAR?
Conhecer o projeto FAIRsFAIR – Fostering Fair Data Practices in Europe – “FAIR Data Science and Professionalisation” e perceber quais os serviços e recursos facilitados em relação à aplicação dos princípios FAIR e Gestão Dados de Investigação nos currículos do ensino superior.

A QUEM SE DESTINA ESTE WEBINAR?
Profissionais de Informação do ensino superior e outros interessados.

Preço de associado: Gratuito
Preço de não associado: 10,00 euros
Reserve o seu lugar realizando já a sua inscrição!

Para mais informações, consulte o programa ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@noticia.bad.pt

Similar Posts