bannerwebinar2020 1

O Grupo de Trabalho da BAD de Sistemas de Informação em Museus propõe um Webinar sobre sistema de gestão de qualidade no Museu do ISEP.

Participe e inscreva-se!

Título do Webinar: O SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE NO MUSEU DO ISEP
Webinar promovido no âmbito das atividades do Grupo de Trabalho da BAD de Sistemas de Informação em Museus

Data e hora: 3 de novembro de 2020, das 21h às 22h.

Oradora: Patrícia Costa (Instituto Superior de Engenharia do Porto)

RESUMO
O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) assume-se como comunidade socialmente responsável, promovendo políticas que visam a excelência das suas atividades, em particular nas áreas de formação, de investigação e transferência aplicada de tecnologia e do saber.
Com a certificação da Escola no âmbito da Norma ISO 9001, em 2011 o Museu do ISEP teve que elaborar um sistema documental (procedimentos, instruções de trabalho e impressos), tendo como base a sua missão “Reunir, em benefício da comunidade, bens culturais, materiais e imateriais, representativos da evolução do ensino industrial, destacando o seu contributo para o desenvolvimento nacional”.
O objetivo foi regulamentar todo o seu funcionamento, de forma a definir metodologias de acesso ao acervo por parte dos utilizadores e as principais atividades internas desenvolvidas, assegurando assim a divulgação do património cultural e científico que tem à sua guarda.
Toda a atividade foi sistematizada num descritivo de processo, onde estão indicadas as entradas (inputs), atividades, as saídas (outputs), objetivos, procedimentos/documentos aplicáveis, atividades e a motorização/medição através de vários indicadores.
A implementação de um sistema de gestão da qualidade num museu, implicará sempre uma mudança de mentalidades e de cultura institucional, mas contribuirá para uma gestão mais eficaz de bens culturais, para a melhoria contínua do serviço prestado e para a satisfação das partes interessadas.

O QUE SE PODE APRENDER COM ESTE WEBINAR?
Como elaborar um conjunto de documentos (procedimentos, instrução de trabalhos e impressos) que vão descrever todas as atividades desenvolvidas, de modo a possibilitar uma gestão mais eficaz e uma melhoria continua do serviço prestado à comunidade.

A QUEM SE DESTINA ESTE WEBINAR?
Todos os profissionais da área dos museus, arquivos e bibliotecas.

Preço de associado: Gratuito
Preço de não associado: 10,00 euros
Reserve o seu lugar realizando já a sua inscrição!

Para mais informações, consulte o programa ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@noticia.bad.pt

Similar Posts