Formacao Dirigida

Devido à Pandemia de Covid-19, a formação dirigida presencial, habitualmente desenvolvida pela BAD, teve que ser posta de parte e foi repensada a oferta formativa, para se oferecer a formação com a qualidade de sempre, mas em moldes diferentes.

Nasceu assim a modalidade Live Training que permite realizar formações à distância, dadas por vídeo em tempo real através da Plataforma Zoom, tendo um formador  a conduzir um grupo de formandos, em tempo real, na sua aprendizagem e sem necessidade de se deslocar.
Com o Live Training é possível obter os mesmos resultados de uma formação prática realizada em sala de aula.
A interação mantém-se entre formador e formandos, uma vez que é possível intervir e comunicar por imagem e voz em tempo real. Os materiais em uso, como apresentações, quadros e ficheiros, são partilhados no momento e acedidos por todos. Em caso de dúvidas, é possível colocá-las no momento de modo a esclarecer questões e reforçar a aprendizagem.

A BAD teve a oportunidade de verificar estes resultados após a organização de 3 formações dirigidas em modo Live Training no inicio de 2021, comprovando resultados muito positivos por parte dos formandos, dos formadores e das instituições que requereram o nosso serviço.

“A minha experiência em formação em regime Live training foi bastante positiva. Foi um desafio adaptar os materiais e as estratégias que normalmente utilizo nas sessões presenciais para a modalidade virtual.

Além disso, senti que tive que me empenhar muito mais para incutir uma boa dinâmica ao longo das sessões síncronas, preocupando-me em envolver todos os formandos, mesmo aqueles que tinham mais dificuldade com as questões tecnológicas.

A aposta da BAD na modalidade live training é, sem duvida, uma excelente forma de fazer chegar a formação a todo o país.”

Filipa Leite – Formadora

Ainda está com dúvidas?

Apresentamos 5 boas razões de investir numa formação à medida:

  1. Formação adaptada às necessidades formativas das instituições e dos seus colaboradores
  2. Aperfeiçoamento profissional dos colaboradores
  3. Flexibilidade na organização da formação
  4. Redução de custos e deslocação
  5. Entidade formadora certificada pela DGERT

Para mais informações, contacte-nos através do endereço cnformacao@noticia.bad.pt

Logo Certificacao pqWeb

A BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação é uma entidade formadora certificada pela DGERT na área de educação e formação 322- Biblioteconomia, arquivo e documentação (BAD)

Similar Posts