A Pós-Graduação em Promoção e Dinamização Cultural e Educativa de Arquivos e Bibliotecas, da Universidade Autónoma de Lisboa – Autónoma Academy, que se vai iniciar a 16 de janeiro, tem como objetivo desenvolver a investigação e as várias atividades ligadas à promoção e dinamização cultural e educativa de arquivos e bibliotecas, com vista a um conhecimento aprofundado dessa área.

Esta pós-graduação apresenta-se como um curso transdisciplinar, procurando abranger as diferentes realidades transversais ao seu objeto de estudo e público-alvo. Para tal aposta na implementação e desenvolvimento do extraordinário potencial que estes serviços de informação possuem no âmbito da promoção e dinamização cultural e educativa, dotando os seus profissionais, e todos os que não o sendo procuram trabalhar nesses equipamentos, de conhecimentos fundamentais para o seu exercício, na prossecução das boas práticas e da excelência.

O plano curricular encontra-se organizado tendo em vista a articulação entre as componentes teórica, metodológica e prática. Os conteúdos das diferentes unidades curriculares evidenciam uma abordagem integrada que privilegia a participação em processos de discussão coletivos e a aquisição de perspetivas transdisciplinares, culminando na apresentação e discussão de trabalhos originais.

Este curso, que já tem a realização assegurada, tendo em conta as inscrições (de Portugal e do Brasil) efetuadas, decorrerá em formato integralmente online: das inscrições, às aulas e avaliação. As aulas serão lecionadas e assistidas à distância, através da plataforma Zoom.

MAIS INFORMAÇÕES
Site oficial:
Pós-Graduação em Promoção e Dinamização Cultural e Educativa de Arquivos e Bibliotecas | Autónoma Academy (autonoma.pt)

Sessão de esclarecimentos sobre o funcionamento desta pós-graduação:
Sessão de esclarecimentos PG em Promoção, Dinamização Cultural e Educativa de Arquivos e Bibliotecas – YouTube

Autor: Paulo Batista

Similar Posts