BOBCATSSS2024ImagemBAD

Nos dias 23 a 25 de janeiro de 2024, irá decorrer, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a conferência internacional BOBCATSSS 2024, tendo por mote “Information Profession and Sustainable Development”. Será a 32ª edição das conferências BOBCATSSS, acrónimo do nome das cidades das escolas de Ciência da Informação que fundaram a EUCLID (European Association for Library & Information Education and Research), no início dos anos 1990, Budapest (Hungria), Oslo (Noruega), Barcelona (Espanha), Copenhaga (Dinamarca), Amesterdão (Países-Baixos), Tampere (Finlândia), Sheffield (Reino-Unido), Stuttgart (Alemanha), Szombathely (Hungria).

Este BOBCATSSS 2024 é co-organizado pela Universidade de Coimbra, a Universidade Estadual Paulista (UNESP), do Brasil, e a University of Library Studies and Information Technologies (ULSIT), da Bulgária.

Este ano o programa inclui cerca de 90 apresentações, posters e workshops, de autores de diversas proveniências geográficas (mais de 10 países). Conheça o programa!

O papel dos profissionais da informação e dos serviços de informação para o desenvolvimento sustentável será debatido sob vários pontos de vista, desde as competências dos profissionais, à gestão de dados científicos, ao comportamento informacional, à gestão da informação, à organização do conhecimento ou à promoção da inovação, bem como do contributo para a Agenda 2030, entre outros. Serão apresentados trabalhos tanto com enfoque para relatos de experiências como para projetos de investigação e projetos de implementação. Será uma oportunidade de partilha de experiências e discussão com uma abordagem internacional alargada, com participação de estudantes, docentes, investigadores e profissionais da área da Ciência da Informação.

A conferência terá um formato hibrído onsite e online. As inscrições estão abertas até 15 de janeiro.

Similar Posts