Zélia Parreira foi nomeada Vice-Presidente da EBLIDA para o período 2024-2027 pelo novo Comité Executivo (CE) da mesma organização, que se reuniu presencialmente em Lisboa no passado dia 8 de abril.
Depois do processo eleitoral, foram oficialmente anunciados os dez membros do novo CE e a nova Presidente da associação na reunião do conselho da EBLIDA no mesmo dia 8 de abril. Entre os membros eleitos do CE encontra-se Zélia Parreira, bibliotecária portuguesa candidata pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação (BAD), que inicia assim o seu segundo mandato no CE. Na primeira reunião do CE foi reconhecido o trabalho e dedicação de Zélia Parreira à EBLIDA, nomeadamente na organização da mais recente Conferência Anual em Lisboa, mas também na Presidência do Grupo de Especialistas em Legislação e Política de Bibliotecas na Europa (LIBLEG – Expert Group on Library Legislation and Policy in Europe), no incentivo e apoio à adesão de novos membros portugueses à EBLIDA assim como acompanhamento aos membros atuais, entre os muitos contributos para nas ações e estratégias da EBLIDA. Por estas razões, Zélia Parreira foi nomeada Vice-Presidente da EBLIDA pelos seus pares.
A BAD e a EBLIDA congratulam Zélia Parreira pela nomeação para este novo cargo, sublinhando o contributo dos profissionais das bibliotecas portugueses no desenvolvimento do setor a nível Europeu. Parabéns!
Os resultados das eleições da EBLIDA podem ser consultados aqui