encontro nacional arquivos municipais2011A Secção de Arquivos Municipais da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas-BAD, vai realizar o 10º Encontro Nacional de Arquivos Municipais – em parceria com a Câmara Municipal de Leiria e a colaboração do Instituto Politécnico de Leiria, nos próximos dias 4 e 5 de Novembro, no auditório do Teatro “Miguel Franco”, dessa cidade – o qual terá como tema “Gestão da Informação na Administração Municipal: passado, presente e futuro”.

Volvidos quase 25 anos sobre o 1º Encontro Nacional de Arquivos Municipais (Lisboa: 6 de Fevereiro de 1987), é chegada a hora de fazermos um balanço aprofundado do percurso e da afirmação destas unidades administrativas e culturais dos nossos Municípios.

Torna-se também importante, face aos desafios da modernização administrativa, equacionar o futuro próximo destes serviços vitais para a salvaguarda da democracia e para a promoção da cidadania.

Assim, convidam-se todos os interessados a participar no referido Encontro.

António Maranhão Peixoto
Coordenador da Secção de Arquivos Municipais da BAD

Consulte, desde já, o Programa e inscreva-se on-line. Não deixe de participar em mais um Encontro de Arquivos Municipais organizado pela BAD!

Similar Posts