ler em todo o lado“Ler Em Todo Lado” é a proposta das Bibliotecas de Lisboa (BLX) da Câmara Municipal de Lisboa para o mês de Abril, numa co-produção com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).

O projecto “Ler Em Todo Lado” convida os cidadãos a ler nas bibliotecas, nas livrarias e na rua, através de actividades como maratonas de leitura, apresentações de livros, venda de livros com descontos, conferências e debates, leituras encenadas, horas do conto, oficinas para os mais pequenos ou exposições.

Destaque para a exposição As Palavras não Cabem nos Livros, entre os dias 1 e 30 de abril, no Mercado de Campo de Ourique. Numa parceria com a Escola Artística António Arroio, trata-se de uma intervenção visual e performativa neste espaço da cidade de Lisboa, na qual os alunos associam imagens produzidas em serigrafia, fotografia, desenho e colagem, a frases de autores maiores da literatura universal.

A iniciativa “Ler Em Todo Lado” pretende disseminar a leitura pelas ruas de Lisboa, mas também pelo país, num mês em que se celebra o Dia Internacional do Livro Infantil (2 abril), o Dia Mundial do Livro (23 abril) e os 41 anos do 25 de Abril.

Para mais informações sobre a programação, consultar aqui.

 

 

Similar Posts