x encontro acores participantesNo passado dia 5 de Dezembro, no Teatro Ribeiragrandense, cidade da Ribeira Grande (Açores), realizou-se o X Encontro Regional da BAD, organizado pela Delegação Açores, para os seus associados e restantes profissionais da informação. O Encontro contou com a presença do Director Regional da Cultura e o Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, os dois principais apoiantes desta iniciativa.

Sob a temática “Vencer obstáculos: o papel dos profissionais da informação“, diversos palestrantes partilharam as suas experiências, dando lugar a um espaço de reflexão e debate sobre os novos contextos de informação.

A participação dos presentes foi bastante activa e positiva, numa partilha de problemas e possíveis soluções, numa conjuntura económico-social bastante desfavorável para todos.

encontro acores2Questões como a falta de financiamento público, os constrangimentos orçamentais e a falta de recursos humanos foram debatidas tentando-se traçar novos objectivos e percursos. Apresentaram-se casos de sucesso, como é o caso da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, na Lagoa (Açores).

O Encontro Regional da BAD, com periodicidade anual, é, para muitos profissionais nos Açores, a única oportunidade que têm de se reunir com colegas, actualizarem conhecimentos e debaterem temas de interesse comum.

Similar Posts