logo FCSHA I Jornada M(y)CID tem lugar no dia 30 de Maio na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa, com início às 09.00 horas, prolongando-se ao longo de todo o dia.

Este encontro tem o propósito de apresentar publicamente as actividades de investigação de docentes, alunos e ex-alunos, bem como as diversas instituições que ao longo dos anos têm colaborado com a FCSH neste campo. Deverá ter uma periodicidade anual.

Visa-se assim permitir um melhor conhecimento mútuo, em termos de docência, investigação, empregabilidade e relação com o meio profissional.

Serão abordadas as áreas e temas de investigação de docentes e alunos, e serão debatidos temas relacionados com o destino profissional dos diplomados e a função das instituições acolhedoras de estágios/ trabalhos finais.

Num momento charneira, em que o desemprego jovem e qualificado é um problema real, a I Jornada M(y)CID quer equacionar as melhoras maneiras de lhe responder, insistindo na reflexão sobre as vantagens da formação científica e técnica, mas também na importância de esta se modernizar e adequar às necessidades da procura.

É por fim um momento de afirmação da importância da investigação aprofundada para o fortalecimento da docência e da identidade profissional.

A participação neste evento é livre e gratuita.

Mais informações, incluindo o Programa, podem ser consultadas aqui.

Similar Posts