webinars bad noticiaForam divulgados esta semana os próximos webinars da BAD que dão sequência ao calendário de eventos online previsto para o corrente ano, e que contou até ao momento com a realização de 10 sessões entre março e junho.

Os eventos promovidos durante o primeiro semestre tiveram 456 inscrições e contaram com a participação de quase 400 pessoas. Esta iniciativa revelou-se muito útil, com grande receptividade nos profissionais de I-D, em particular nos associados da BAD, e com avaliações muito positivas.  No breve questionário de avaliação final de cada webinar, 84 % dos participantes avaliaram o webinar em que participaram como muito positivo e 16 % como positivo; relativamente ao contributo do webinar para a sua formação: 72% consideram muito útil, 27% útil e 1% pouco útil.

Alguns comentários de participantes:

«Antes de mais, felicitar a BAD pela iniciativa! Esperemos que mais webinars possam ocorrer sobre variados temas e preferencialmente neste horário (21h30m).»

«Esta forma de participação é muito mais compatível com as restrições orçamentais das Instituições e pessoais, em comparação com a participação presencial.»

«Devido à  falta de tempo que não permite gastar o mesmo em deslocações a formação online é uma opção que deve ser desenvolvida cada vez mais pela BAD.»

«Como já disse há uns dias atrás, os webinars a que assisti foram muito pertinentes. Os oradores muito objetivos e claros e os temas muito interessantes.»

«Não tinha conhecimento da realização dos webinars da BAD, achei muito interessante e útil a sua realização. Gostaria de receber informação sobre a realização de futuros webinars.»

Os webinars surgiram no âmbito das atividades de reestruturação e dinamização dos recursos web e comunicação da BAD, por forma a estabelecer novas formas de transferência de saberes dos profissionais de I-D, funcionando como um serviço coordenado no âmbito do Conselho Diretivo Nacional com colaboração e dinamização dos grupos de trabalho da BAD.

Conheça e inscreva-se nos próximos webinars em http://www.apbad.pt/webinars2012.html.

 

Similar Posts