BMRPA Biblioteca Municipal Rocha Peixoto está prestes a celebrar o seu 22º aniversário.

Para assinalar a data, a Biblioteca Municipal organizou um programa de atividades para os dias 29 e 30 de novembro, destinado à comunidade em geral.

Na sexta-feira, 29, às 9h30, será aberta ao público a mostra documental “Da fachada do Orfeão Povoense ao edifício da Biblioteca Municipal”, dando a conhecer um pouco da história do edifício atual inaugurado a 30 de novembro de 1991.

Às 10h00, será dado a conhecer o processo de adesão da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto à Rede de Bibliotecas Associadas da UNESCO. Mais de 500 bibliotecas em todo o mundo já são membros da rede. Atualmente, em Portugal são onze as Bibliotecas Públicas associadas. A participação nesta Rede Mundial confere às bibliotecas notoriedade e reconhecimento pelo seu papel de mediadores de informação junto da comunidade.

Depois deste anúncio, haverá uma sessão de Hora do Conto Especial  “Vamos descobrir as bibliotecas” de Luísa Ducla Soares para alunos do 1º CEB.

Às 16h00, o Município poveiro e o Rotary Club da Póvoa de Varzim assinam um protocolo de cooperação para o enriquecimento e organização da Biblioteca da Universidade Sénior – serviço do Rotary Club da Póvoa de Varzim, numa cerimónia a realizar nas instalações da Universidade Sénior.

No dia 30, sábado, às 18h00, será apresentado, na Biblioteca, o livro Aprendizagem Balnear de João Rios.

À noite, serão os mais novos a celebrar o aniversário da Biblioteca numa edição especial da iniciativa “Uma Noite na Biblioteca”, que terá como tema os “Saberes da Biblioteca”, à volta de dois ilustres poveiros, Eça de Queirós e Rocha Peixoto.

Fonte: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim

Similar Posts