A BAD, através do Grupo de Trabalho das Bibliotecas Públicas, associa-se à iniciativa da Declaração Escrita 0016/2013 que pretende evidenciar o impacto das bibliotecas públicas para as comunidades da Europa.
WD PTFacebook
Esta campanha é uma iniciativa da Civic Agenda que pretende apelar aos Eurodeputados para assinarem a Declaração Escrita 0016/2013 sobre o impacto das bibliotecas públicas para as comunidades da Europa.

Para que esta Declaração Escrita apresentada ao Parlamento Europeu seja aceite, terá de ser assinada por 50 % dos Eurodeputados até ao dia 7 de Janeiro de 2014. Caso se alcance este objectivo a Declaração será encaminhada para a Comissão Europeia que terá de tomar uma posição sobre o assunto.

Como forma de apelar aos 22 Eurodeputados portugueses para assinarem esta Declaração o Grupo de Trabalho das Bibliotecas Públicas (GT-BP) da BAD criou uma petição online dirigidas deputados portugueses no Parlamento Europeu. Paralelamente todos os eurodeputados vão receber uma carta da BAD onde se pede a sua adesão a esta iniciativa, solicitando-se também a marcação de uma reunião.

Pedimos por isso a todos os profissionais de informação e documentação que assinem esta petição e que a divulguem pelos seus contactos. Até ao dia 7 de Janeiro todas as assinaturas contam como forma de mostrar aos Eurodeputados portugueses que estamos empenhados nesta causa.

A petição tem como título Apoio à Declaração Escrita 0016/2013 sobre o impacto das bibliotecas públicas para as comunidades da Europa e está disponível neste endereço: http://goo.gl/0TYJ5J

Similar Posts