No âmbito da ação da BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas – Delegação Regional dos Açores, em parceria com a Comissão Coordenadora para os Arquivos da Região Autónoma dos Açores, será realizada uma Sessão de Trabalho, no dia 24 de outubro, entre as 14h30 e as 16h30, sobre a aplicação da Portaria 12/2014/A, de 26 de fevereiro, que aprova o regime de gestão de documentos para a administração regional autónoma.
Esta sessão de trabalho será realizada por videoconferência, o que permitirá ligar em linha as três ilhas dos Açores onde se concentra com maior peso a administração regional, e tem como principal objetivo reunir e esclarecer o maior número de profissionais que desempenham as suas funções ao nível da Gestão da Informação (Arquivo e Documentação), apresentando um caso prático da aplicação da Portaria.
Locais das salas de videoconferência
Ilha do Faial – Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, Colónia Alemã
Ilha Terceira – Vice-Presidência do Governo, emprego e Competitividade Empresarial, Palácio dos Capitães Generais
Ilha de São Miguel – Direção Regional das Obras Públicas e Tecnologia