badjobsA Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD), em parceria com a Junta de Freguesia de Arroios, realiza nos dias 18 e 19 de novembro de 2016, no Mercado 31 de Janeiro, em Lisboa, a 1ª edição do Mercado das Profissões BAD (Bibliotecas, Arquivos e Museus), intitulada BAD JOBS 2016 – Formação e profissão: que futuro? O Mercado abre às 10.00 horas e no dia 18 (sexta-feira) encerará pelas 20:00 enquanto no sábado, dia 19, as atividades prolongar-se-ão seguramente até depois da meia noite.

Este evento, de entrada livre, dirige-se ao público em geral e aos profissionais desta área, em especial aos novos profissionais. A partir de um conjunto de interações com a comunidade, que incluem workshops, conversas, espaços de divulgação e atividades como a hora do conto, pretende-se dar a conhecer o que fazem, quem são, e qual a utilidade destas profissões para a sociedade. Procura-se, igualmente, proporcionar, num ambiente informal, momentos de encontro e partilha entre os profissionais.

As atividades do BAD JOBS 2016 serão dinamizadas em parceria com várias entidades públicas e privadas (empresas e outras entidades potencialmente empregadoras, entidades formadoras, bibliotecas, arquivos e museus).

Esta iniciativa da BAD acontece num contexto em que a economia global se baseia na informação e no conhecimento, e em que os profissionais da informação e da documentação têm responsabilidades acrescidas e são chamados a refletir sobre os seus (novos) papéis sociais e o tipo de intervenção mais ajustado às necessidades do presente e do futuro, na sociedade em geral, nas empresas, nas universidades, nas escolas ou na administração pública.

Similar Posts