IMG_0736O Arquivo Distrital de Aveiro está a organizar as Jornadas Comemorativas dos seus 50 anos, subordinadas à temática “Arquivos, Memória e Futuro.”

Estas jornadas, que decorrem de 19 a 21 de maio, no auditório da ex-capitania, abordam as experiências de projetos como a Macroestrutura Funcional, o Plano de Classificação da Informação Arquivística para a Administração Local e o projeto Continuidade Digital. Serão ainda tratados temas como o futuro na preservação digital, a interoperabilidade e a acessibilidade informacional, a gestão da informação, a modernização e transparência administrativa, bem como a simplificação de procedimentos administrativos no contexto do novo Código de Procedimento Administrativo.

As Jornadas propõem ainda, refletir sobre a situação em que se posicionam os arquivos, como fatores de desenvolvimento e memória das sociedades, repositórios de conhecimento e de cultura e garantes da qualidade da democracia. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. O programa das jornadas pode ser consultado aqui.

Similar Posts