jornadas APDISFaltam poucos dias para as XII Jornadas APDIS, subordinadas à temática Investigação, Inovação, Intervenção – Partilha de conhecimento em saúde, a decorrerem entre 20 e 22 de abril de 2016 na Reitoria da Universidade de Coimbra.

As XII Jornadas APDIS são um evento importante, a nível nacional e internacional, para a reflexão na área das bibliotecas de saúde, mas não exclusivamente, a partir da discussão de temáticas de grande atualidade. Contam com a presença de conceituados oradores e serão também mais uma oportunidade para o incentivo da troca de experiências com profissionais de países como Espanha e Brasil.

A manhã do dia 20 será ocupada com formação. Estão agendados cinco workshops  que serão gratuitos para os participantes nas Jornadas. É, no entanto, necessária a respetiva inscrição.

Os eixos temáticos deste evento incluem as experiências e estratégias em bibliotecas da saúde, as perspetivas de investigação, a comunicação e a informação em saúde. Alguns dos temas a apresentar são transversais a qualquer biblioteca do ensino superior e/ou especializada. O programa científico detalhado das XII Jornadas APDIS está disponível aqui.

De destacar a Homenagem a Lucília Paiva (22 de abril, às 15h30m) e a atribuição do Prémio Lucília Paiva, que premeia a melhor comunicação oral e o melhor poster do evento e cujo regulamento pode ser consultado aqui.

Acompanhe as notícias do evento no site e na página do Facebook.

Similar Posts