seminarios prof banner

Atualmente são múltiplas as áreas de atividade que, numa biblioteca, suscitam novas formas de trabalhar ou de realizar a sua missão, introduzindo alterações ou novidades ou em aspetos normativos, tecnológicos ou simplesmente organizacionais.

Os Seminários Profissionais 2016-2017 da Biblioteca Nacional de Portugal, abertos a qualquer pessoa, pretendem ser oportunidades de comunicação e atualização em matérias de interesse e relevância atuais para as atividades de bibliotecas e outras instituições do setor cultural.

Os seminários deste ciclo têm a duração de uma tarde e não carecem de inscrição.

No mês de março realizam-se os seguintes seminários:

14 mar. ’17 | Metadados para bibliotecas digitais | Helena Patrício (BNP) – (*ADIADO para 9 maio ’17)
Principais normas internacionais de metadados aplicáveis à produção e gestão de bibliotecas digitais. Exemplificação com o modelo de dados da Biblioteca Nacional Digital.

21 mar. ’17 | Europeana e The European Library | Margarida Lopes (BNP)
A Europeana e a European Library enquanto principais serviços coletivos europeus de acesso a recursos de bibliotecas e outras instituições do património cultural.

29 mar. ’17 | Acessibilidade a conteúdos para deficientes visuais: a norma Daisy | Carlos Santos Ferreira (BNP) (* CANCELADO / A REAGENDAR)
Importância da acessibilidade digital e relevância da norma DAISy (Digital Accessible Information System). Experiência da Área de Leitura para Deficientes Visuais (ALDV) da BNP.

Mais informações

Similar Posts