conference2017september111 1O Comité Internacional para a Documentação (CIDOC) do Conselho Internacional de Museus (ICOM) irá realizar a sua próxima conferência anual em Tbilisi, Georgia, entre os dias 25 e 30 de setembro de 2017.

Subordinada ao tema Past, Present, and Future Issues in Documentation, tem como objetivo principal refletir sobre a evolução da documentação nos museus, discutir sobre as práticas atuais,  novas abordagens e técnicas inovadoras.

O Grupo de Trabalho de Sistemas de Informação em Museus da BAD irá estar representado nesta Conferência com a apresentação de duas comunicações por dois membros do nosso grupo, Alexandre Matos e Juliana Alves, no dia 28 de setembro, intituladas Working Group – Information Systems in Museums (WG-ISM): presentation and projection for future activity e Controlled vocabularies in the organization and management of cultural heritage: practical guidelines.

A primeira, com autoria de Alexandre Matos, Armanda Salgado, Conceição Serôdio, Cristina Cortês, Fernanda Ferreira, Jorge Alves Santos, Maria José de Almeida e Natália Jorge pretende dar a conhecer à comunidade internacional o trabalho desenvolvido pelo GT-SIM desde a sua criação em 2012.

A segunda, com autoria de Natália Jorge, Filipa Medeiros, Juliana Rodrigues Alves e Susana Medina, apresenta o trabalho desenvolvido pela sublinha Terminologias, especificamente a  publicação Os vocabulários controlados na organização e gestão do património cultural: orientações práticas (Jorge, Medeiros, Alves, & Medina, 2017).

Um especial a agradecimento aos membros que colaboraram na preparação destas duas apresentações assim como a todos os membros do GT-SIM que têm colaborado nos projetos e iniciativas que temos desenvolvido através das diferentes linhas e sublinhas de ação definidas no âmbito dos objetivos do grupo de trabalho.

Para mais informações sobre a conferência consulte: http://www.cidoc2017.com/. 

Similar Posts