Cartaz Bibliotecas Vivas jpg

A Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas associa-se à realização da Conferência “BIBLIOTECAS VIVAS: Transformar o Nosso Mundo”, organizada pelo Município de Sever do Vouga, através da sua Biblioteca Municipal, nos próximos dias 18 e 19 de janeiro de 2018.

Partindo da firme convicção de que as bibliotecas vivas têm poder para transformar o mundo, esta iniciativa visa difundir boas práticas em bibliotecas públicas e identificar potenciais e inovadoras áreas de ação.

Esta Conferência pretende contribuir para alargar o campo de visão dos profissionais das ciências documentais e outros, dando a conhecer melhor a Agenda 2030 das Nações Unidas e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável; dar a conhecer oportunidades decorrentes da Política Nacional de Ciência Aberta; partilhar práticas diferenciadas e pioneiras nas bibliotecas públicas; envolver os profissionais na conceção e implementação de projetos e serviços arrojados, constituindo parcerias com outros profissionais e organismos vários; promover a saúde, o bem-estar, a tolerância e a paz, a cidadania e a inclusão, o diálogo e a criatividade.

Apelamos à participação nesta iniciativa, com inscrição gratuita até ao próximo dia 8 de janeiro de 2018. Mais informação e ficha de inscrição disponíveis no site da iniciativa

Similar Posts