banner 4encontro peq

O 4º Encontro das Bibliotecas de Ensino Superior, realiza-se a 4 e 5 de junho, no Pólo das Ciências da Saúde, da Universidade de Coimbra e conta com o patrocínio especial da EBSCO.

Para este encontro foi definido como tema central “Competências, Infraestruturas de Investigação, Redes de Cooperação” .

Procura-se através desta iniciativa promover o debate dos desafios e o conhecimento das tendências mais recentes para as bibliotecas e serviços de informação e documentação das Instituições de Ensino Superior e de Investigação.

Propomo-nos perspetivar a exploração dos meios e ações que potenciem projetos relevantes nas Instituições de Ensino Superior nacionais, procurando gerar sinergias e oportunidades de colaboração e promovendo a valorização técnica e a definição de estratégias de ação na comunidade de ensino e investigação.

O 4.º Encontro terá como keynote speaker Jeannette Frey, presidente da LIBER desde 2018. Jeannette Frey é, também, diretora da Bibliothèque Cantonale et Universitaire (BCU) de Lausanne desde 2008 e membro do conselho da Europeana desde 2014.

Na sua tomada de posse como presidente da LIBER Jeannette indicou como prioridades para os dois anos seguintes “to put in place the best possible framework for the discussion on the implementation of Open Science infrastructures, as European Open Science Cloud, and around Open Data”.

O Encontro está estruturado de forma a haver diferentes momentos de partilha, debate e interação entre os participantes. O Programa incluí workshops, grupos de discussão, Pecha Kuchas para apresentação de ideias inovadoras, partilha de experiências com sucesso e boas práticas e 3 Mesas Redondas.

Está também incluído no programa o já tradicional jantar convívio e a foto de grupo para memória futura.

Este é um momento especial para reunião da comunidade das Bibliotecas de Ensino Superior.

A inscrição neste Encontro é gratuita mas de carácter obrigatório. Todas as informações sobre o 4º Encontro das Bibliotecas de Ensino Superior estão disponíveis em https://www.bad.pt/eventos/event/4encontrobes/

Contamos com todos. Até Coimbra! 

Similar Posts