Últimas vagas para a ação de formação contínua “APLICAÇÃO DA LISTA CONSOLIDADA PARA A CLASSIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DA INFORMAÇÃO PÚBLICA” (21 horas), agendada em Lisboa de 25 a 27 de setembro de 2019 e ministrada pelo formador Daniel de Melo.
Pretende adquirir competências para a gestão contínua da informação, da produção até à sua eliminação/conservação definitiva? Esta formação é para si!
Dirigida preferencialmente a profissionais que desempenham funções em entidades da administração central e local, esta ação tem por objetivo:
- Compreender os contextos legais, normativos, sociais e organizacionais em que decorre a gestão da informação.
- Reconhecer o valor da interoperabilidade, a vários níveis, na gestão da informação.
- Compreender os princípios da transversalidade e da abordagem supra institucional/supra orgânica na gestão da informação.
- Compreender a lógica funcional subjacente à Macroestrutura Funcional.
- Identificar as funções e subfunções previstas na Macroestrutura Funcional.
- Compreender a classificação funcional enquanto operação que assegure a organização, a representação e a contextualização da documentação/informação no garante da sua autenticidade e integridade.
- Compreender os contributos da implementação da abordagem por processos de negócio enquanto modelo de gestão das organizações.
- Compreender a constituição de tipologias de ocorrências enquanto unidade de auxílio à gestão operacional de processos de negócio.
- Reconhecer a importância da avaliação da documentação aplicada na fase genésica da sua produção para a gestão do ciclo de vida.
- Interpretar os princípios e valores da avaliação suprainstitucional, com base para a aplicação da metodologia relacional.
- Reconhecer a pertinência da co-responsabilização pela conservação da informação.
- Interpretar adequadamente as regras e definidas para a classificação e avaliação da informação.
- Aplicar corretamente as decisões previstas na tabela de seleção (TS).
- Compreender o momento, os agentes e os postos de classificação e avaliação da informação.
- Identificar e distinguir ocorrências e agregações de processos de negócio.
- Reconhecer os recursos e as condições necessárias para a implementação da TS.
Não perca esta oportunidade de atualizar os seus conhecimentos e melhorar o seu desempenho profissional, inscrevendo-se já!
A inscrição deve ser realizada antecipadamente, até dia 17 de setembro de 2019, através do formulário em linha.
Para mais informações, consulte o programa ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@noticia.bad.pt
A BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas é uma entidade formadora certificada pela DGERT na área de educação e formação 322- Biblioteconomia, arquivo e documentação (BAD)