bannerwebinar2019

Inscreva-se e participe!

Título do Webinar: ESCRITA ACADÉMICA: DA PESQUISA À PUBLICAÇÃO
Webinar promovido no âmbito das atividades do Grupo de Trabalho da BAD de Bibliotecas do Ensino Superior

Data e hora: 27 de setembro de 2019, das 21h30 às 22h30.

Oradores: Tatiana Sanches (Instituto de Educação, Universidade de Lisboa), Maria da Luz Antunes (Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa), e Carlos Lopes (ISPA, Instituto Universitário). Todos integram o APPsyCI, do ISPA-Instituto Universitário.

RESUMO
No Verão de 2019 Tatiana Sanches, Maria da Luz Antunes e Carlos Lopes publicaram nos EUA o livro “Improving the Academic Writing Experience in Higher Education”. Nele, reflete-se sobre a importância da escrita académica e apresentam-se métodos e técnicas para escrever de forma fundamentada. A primeira parte, mais conceptual, explica a importância do desenvolvimento da escrita académica no seio da universidade e teoriza sobre o impacto transformador desta prática no estudante do ensino superior.
A segunda procura trazer um aporte mais prático, diversificado e abrangente à temática e responder ao desafio dos profissionais ligados à área – particularmente os intervenientes nas bibliotecas das instituições de ensino superior, mas não só – e que atuam com a transformação da informação em conhecimento, através de dicas concretas para escrever de forma adequada em contexto universitário.
Este webinar assenta neste lado mais prático, indo ao encontro das necessidades dos bibliotecários das IES que  procuram apoiar os estudantes na prossecução dos seus trabalhos, da pesquisa à publicação, mas também, quando eles próprios, bibliotecários, se encontram perante a tarefa de escrever em âmbito académico.

O QUE SE PODE APRENDER COM ESTE WEBINAR?
As ideias aqui expressas funcionam como estratégias, indicações práticas e dicas importantes para a escrita académica, quer de teses ou dissertações, quer de artigos científicos. Os conteúdos organizam-se em torno das respostas às principais questões: Como e onde pesquisar? Que estilo de escrita usar?; Como organizar a escrita?; Escrever eticamente; Para quê publicar?; Publicar sim, mas onde? O que ter em conta antes de submeter?; Como proceder se um artigo for rejeitado? Como publicar no contexto da Ciência Aberta?

A QUEM SE DESTINA ESTE WEBINAR?
Profissionais de Informação, professores e estudantes do ensino superior e outros interessados

Preço de associado: Gratuito
Preço de não associado: 10,00 euros
Reserve o seu lugar realizando já a sua inscrição!

Para mais informações, consulte o programa ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@noticia.bad.pt

Similar Posts