Biblioteca Pública de Évora

A BAD, através do seu Grupo de Trabalho das Bibliotecas Públicas (GT-BP), enviou esta semana uma carta dirigida à Ministra da Cultura, à Ministra da Coesão Territorial e ao Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, solicitando que sejam consideradas medidas específicas que salvaguardem a continuidade em funcionamento das bibliotecas públicas durante o período de confinamento que se avizinha.

Nesta carta o GT-BP apresenta os fundamentos que sustentam esta pretensão, lembrando que nas Bibliotecas são escrupulosamente cumpridas todas as normas da DGS para controlo da pandemia, e sugere possíveis modelos de funcionamento que podem ser utilizados pelas Bibliotecas para que não sejam suspensos os serviços prestados às suas comunidades.

Em tempos de crise, é essencial que as Bibliotecas assumam o seu papel e continuem a garantir o livre acesso à informação, aos livros e à leitura, à utilização gratuita de redes de internet, contribuindo assim para uma sociedade mais esclarecida e solidária.

A carta está disponível em: https://noticia.bad.pt/wp-content/uploads/2021/01/Bibliotecas-públicas-em-período-de-confinamento.pdf

Similar Posts