No primeiro semestre de 2021 o Programa de Mobilidade “A Minha Biblioteca é a Tua Biblioteca”, que envolve as Bibliotecas do Ensino Superior em Portugal, contou com 4 programas, todos na modalidade online, devido às contingências da pandemia.

Os programas disponibilizados foram da responsabilidade das Bibliotecas da Faculdade de Economia e da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, da Universidade do Algarve e da Universidade do Minho que, ao todo, envolveram 17 participantes de 13 instituições.

As experiências trocadas nestas sessões andaram à volta de temáticas relacionadas com a certificação da qualidade em bibliotecas, disponibilização de recursos para as aulas em suporte digital, infoliteracia e apresentação de um serviço de hemeroteca digital.

A avaliação feita pelos participantes dos Programas de Mobilidade revela um elevado grau de satisfação.

Satifação
importancia

 

As instituições de acolhimento também manifestaram um elevado grau de satisfação por terem participado no Programa de Mobilidade.

programa

 

“Foi uma sessão muito participada, com partilha de experiências e conhecimentos, no seio de um grupo com fácil integração e de interação aprazível.”
Faculdade de Economia da Universidade do Porto

No segundo semestre estão disponíveis 7 programas, prevendo-se que decorram na modalidade presencial, caso a situação pandémica não o permita poderão decorrer também na modalidade online.

As inscrições para este semestre encontram-se abertas e a informação sobre os programas e condições de funcionamento está disponível no site da BAD.

O programa de mobilidade entre bibliotecas do ensino superior está já no 8.º ano de funcionamento, tendo envolvido várias bibliotecas e profissionais.

O Grupo de Trabalho de Bibliotecas do Ensino Superior

Similar Posts